Domingo 23 de Setembro de 2018

Academia de Letras da Região de Picos - ALERP: "Guardiã da Cultura da Paz"

À Vida!

Postado por: Francelina Macedo em 17/08/2013 as 19:43:37
À Vida!

E então, povo de todos os deuses, Arigator! Saravá! Ala! e a paz de Cristo! Em todos os idiomas do amor é o que lhes desejamos. É agosto e com gosto manifestamos a intensão de nos tornarmos a cada dia mais próximos.

As pessoas e entidades que nos são referências, muitas têm suas datas de reflexão neste mês, é o caso do dia 4 - Dia do padre; dia 11 - Estudante e dia dos pais; dia 12 - dia nacional das artes, com a sua multilinguagem universal antropológica, humana e inquieta.

O momento também exigiu de nós, dia 14, redimensionar nossas ações acerca do Combate à poluição; nossa Padroeira (dos Católicos), a Virgem dos Remédios recebeu todo o fervor da fé desse estado e acolheu os segredos mais guardados que para Ela os levamos, neste dia 15.

O folclore, mostrou-nos, dia 22, quão alegórica é nossa costumeira vida, às vezes triste, ora fatal, decadente, mas não menos esperançosa e lutadora por si, no seu meio e fora dele.

Cultura, se o povo tiver direito de botar a mão, e tiver força para isso, agora será Política Pública; a Educação, gerida por padre e, esperamos, guiada por Deus, chama para si a responsabilidade de manusear as ferramentas da literatura como expressão de humanidades: programa-se o I Salão do Livro de Picos.

Esta Academia de Letras abre um patronato (cadeira 31), tudo porque é preciso dizer obrigado e a vida tem que continuar, mesmo e também depois da morte.

 

 

 

          

 

 

Seja o Primeiro a comentar esta matéria!

© - Todos os direitos reservados a alerp.com.br