Terça-feira 16 de Janeiro de 2018

UM PAÍS SE FAZ COM HOMENS E LIVROS: MONTEIRO LOBATO.

João Erismá lançará livro na Festa do Caju

Postado por: Francelina Macedo em 18/08/2013 as 16:25:21
João Erismá lançará livro na Festa do Caju

O poeta e escritor João Erismá de Moura lançará o seu quarto livro intitulado "Eu, minhas crônicas, contos e ensaios literários" (Antologia). A obra já foi lançada em Francisco Santos e agora será a vez de Santo Antônio de Lisboa. O evento insere-se na programação alusiva à Festa do Caju, que já é tradição naquele município piauiense. O local escolhido será o Núcleo Municipal de Educação Vereador Francisco das Chagas Rodrigues, a partir das 20 horas, dia 6 de setembro de 2013.

O livro traz o selo da editora é Ideal - DF e trata-se de uma coletânea de crônicas, contos e ensaios literários compartilhados com resenhas de escritores, amigos e familiares que comentam cada artigo.

Segundo Erismá, "a vontade de publicar esta obra veio da necessidade de registrar vinte e cinco trabalhos escritos ao longo de alguns anos, como obras paralelas a outras já publicadas. São contos, crônicas e ensaios. Estes textos são agrupados por assunto. Alguns já foram publicados de maneira dispersa e isoladamente em outros livros, em blogs, sites e jornais, o que deixava os leitores ou interessados desprovidos de uma leitura mais completa em um único volume."

O trabalho foi agrupado em 06 (seis) grandes capítulos, cada um deles separado por assunto onde o autor distribui 25 (vinte e cinco) artigos, assim ordenados: considerações sobre suas origens e seu cotidiano (I), cidades homenageadas (II), a música em sua vida (III), contos (IV), homenagens póstumas (V) e celebrações de eventos em algumas cidades (VI).

Ainda conforme o escritor, "a diversificação da produção literária é muito grande. Não ficaram de fora dos textos alguns vultos ilustres e parte da vida do autor; a preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade; modos e costumes de algumas cidades; o mundo musical do escritor; conto imaginário e estudo sobre tema empolgante de todo ser humano; as homenagens póstumas dedicadas a entes queridos, com temas para reflexão sobre o sentido da vida, nosso trajeto terreno e a saudade deixada com o sentimento de perda dos amigos e familiares; e, por último, a homenagem e a celebração de eventos significativos em algumas cidades onde residiu ou trabalhou o autor. A grande novidade da obra é a coletânea de comentários de amigos e especialistas dos textos que, com suas resenhas enriqueceram o livro. É, portanto, um livro totalmente compartilhado."

Sobre o lançamento, Erismá espera contar com a participação de amigos e familiares, com os Upeanos e Alerpianos, de quem é confrade, pois é atualmente ocupante da cadeira nº 13 daquela casa de cultura.

 

 

 

          

 

 

Seja o Primeiro a comentar esta matéria!
parceiros da ALERPwww.jornaldepicos.com.br
www.leiturartes.com.brwww.leiturartes.com.br
www.jornalista292.com.brwww.jornalista292.com.br
www.folhaatual.com.brwww.folhaatual.com.br
www.aroeirasnews.com.brAroeirasNews.com.br
parceiros da ALERPwww.portalfcs.com.br
parceiros da ALERPParceiro da academia de letras
parceiros da ALERPParceiro da academia de letras
parceiros da ALERPParceiro da academia de letras
parceiros da ALERPParceiro da academia de letras
www.academiadeletraspicos.com.brFale com o presidente
painel administrativoLogar no painel administrativo
leiturartes.com.brSite desenvolvido por Nonato Fontes
contato@leiturartes.com.br

© - Todos os direitos reservados a www.academiadeletraspicos.com.br