Sábado 20 de Outubro de 2018

Academia de Letras da Região de Picos - ALERP: "Guardiã da Cultura da Paz"

ALERP discute criação de Academias Infanto-juvenil

Postado por: Francisco das Chagas em 05/03/2014 as 14:19:42
ALERP discute criação de Academias Infanto-juvenil

Como parte das metas da atual gestão da Academia de Letras da Região de Picos , neste sábado, 08 de Março, dia Internacional da mulher, a entidade reunirá os acadêmicos e os diretores  de escolas particulares, membros da secretaria de educação do município e ainda representante da Gerência Regional de Educação com o objetivo de discutir a criação das academias infanto-juvenil de Letras em cada escola e Instituição pública.

A reunião acontecerá na sede da Alerp, localizada na praça João de Deus Filho e na oportunidade será informado aos presentes a importância das entidades dentro das escolas, como forma de motivar a leitura e despertar o interesse no surgimento de novos intelectuais  na cidade modelo.

De acordo com o presidente da entidade, jornalista Francisco das Chagas a idéia já vinha sendo discutida entre os acadêmicos e agora chegou a oportunidade de se concretizar o projeto. Cada escola terá uma Academia de Letras e posteriormente será criada uma a nível de município, coordenado pela ALERP.

 

 

          

 

 

Seja o Primeiro a comentar esta matéria!

© - Todos os direitos reservados a alerp.com.br