Terça-feira 20 de Novembro de 2018

Academia de Letras da Região de Picos - ALERP: "Guardiã da Cultura da Paz"

Literatura: a escritora Deolinda Marques lança três Livros

Postado por: Josselmo Batista Neres em 01/07/2018 as 16:18:15
Literatura: a escritora Deolinda Marques lança três Livros

A Acadêmica e escritora Deolinda Maria de Sousa Marques, ocupante da Cadeira nº 27, na Academia de Letras da Região de Picos - ALERP, lançou na noite do último sábado (30/06/2018), no Auditório da ALERP, três livros: dois infantis (O Cancão e a Raposa e O Gato e a Lagartixa), e um livro de artigos e ensaios sobre autores piauienses (Impressões de Leitura).

Após a abertura do evento o ator Nonato Fontes fez o recital do poema "O Livro e a América" de Castro Alves e, Ana Clarissa de 5 anos de idade, fez um recital de um trecho de um dos poemas do poeta Vilebaldo Rocha.

Na oportunidade fez o uso da palavra o Presidente da ALERP, o professor e poeta Vilebaldo Nogueira Rocha, o advogado e poeta Ozildo Batista de Barros com um belíssimo e eloquente discurso, o professor de linguística da UFPI e poeta Luiz Egito de Sousa Barros, a professora e poetisa Olívia Rufino, a professora Oneide Rocha e a anfitriã do evento Deolinda Maria de Sousa Marques.

O comando das músicas em estilo voz e violão, abrilhantando ainda mais a noite, ficaram por conta do cantor e compositor Odorico Carvalho e o poeta Vilebaldo Rocha.

 

 

          

 

 

Nome: Fernanda Santos | Assunto: Elogios

  • Parabéns Prof. Deolinda.

© - Todos os direitos reservados a alerp.com.br