Terça-feira 20 de Novembro de 2018

Academia de Letras da Região de Picos - ALERP: "Guardiã da Cultura da Paz"

O que importa é: produza!

Postado por: Francelina Macedo em 17/08/2013 as 19:00:22
O que importa é: produza!

Saudações, interlocutores. Nossa conversa de agora se inicia acerca do calendário cultural, que é uma necessidade voltada ao propósito de planejar e executar ações na área da cultura, congregar os movimentos, reler e expressar esta releitura.

A alerp aprova o seu e estamos aguardando interfaces com outras instituições do poder público e da iniciativa privada, afinal, se vivemos dizendo que juntos somos mais fortes, por que andarmos sozinho?

O paradoxo é que logo no início do mês, temos: dia 2 o Dia nacional do turismo e não estamos vendo a cultura na rota do turismo.

Assim também, prevenimos que dia 8 é o Dia Internacional da Mulher e não queremos ficar atrás dos grandes homens, apenas amá-los e expressar nosso encantamento com os cavalheiros.

O Bibliotecário, geralmente esquecido no dia 12, é lembrado no dia 14 - Dia nacional da poesia, onde previno que não levante mais a biografia estéril e acrítica do Príncipe Castro Alves, pois o coitado deve estar se remexendo na cova e cortando a lápide com os dentes, ao ver navios branqueiros, numa sociedade de todas as cores e raças, escravos de todos os gêneros, inclusive o literário.

O teatro, que deveria festeja sua data dia 21 - Dia do teatro, geralmente esquece-se e é esquecido, divide o pão com o circo, dia 27 - Dia do circo e bebe a sicuta da Paixão de Cristo, dia 28 - para ressuscitar na Páscoa, 31.

O que importa é: produza, consuma cultura, critique, elogie, seja prudente, sensato, organizado, planeje, diga a que veio e como pretende chegar, só não entregue o ouro que recebeu de Jeová

 

 

 

          

 

 

Seja o Primeiro a comentar esta matéria!

© - Todos os direitos reservados a alerp.com.br