ALERP
ALERP
02/04/2014 12:23:02 | Por: Frnacisco das Chagas Sousa | Visitas: 424
Instituto Monsenhor Hipólito
O Instituto Monsenhor Hipólito celebrou na noite de ontem com uma vasta programação seus 70 anos de fundação, com programação que teve prosseguimento no dia de hoje.
Durante o dia de ontem a programação foi intensa e os pontos mais altos da programação foi a inauguração da biblioteca moderna e com aquisição de mais livros físicos e digitais, além de uma solenidade que encerrou as atividades do dia com a instalação da primeira Academia de Letras escolar infanto juvenil irmã Maria Helena Matias que foi uma das diretoras do IMH e teve uma história muito forte com Picos. A entidade foi fundada com o apoio da Academia de Letras da região de Picos e o presidente da entidade, jornalista Francisco das Chagas de Sousa falou da importância da entidade para Picos, sendo a primeira a ser criada no estado do Piaui e ainda declarou fundada a entidade escolar.
A Irma Ana Teresa Bezerra, diretora do IMH homenageou as famílias tradicionais de Picos que mandaram representantes e ainda homenageou ex-diretoras da escola e irmãs que fizeram parte da história do Instituto Monsenhor Hipólito.
Também foi lançado o livro que narra a história dos 70 anos da escola, organizado pela professora Expedita Bezerra. O eventto foi bastante prestigiado, tanto pelos alunos como pelos pais, além de acadêmicos e pelo prefeito Kléber Eulálio. A programação continuou por todo dia de hoje, sábado, 29. Hoje a noite houve uma celebração na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, em ação de graças pelo 70 anos da escola.
Comentar matéria
Seja o primeiro a comentar esta matéria!
Mais de: noticias
Livro "Pelos Caminhos da...
Augusto do Anjos e o livro...
O livro “Cartas: Dias Gomes – Jorge Amado”, que reúne...
Livro "Não Afobe Política. Aguarde Carta", de Ozildo Batista de...
Academia de Letras da Região de Picos - ALERP lança o Edital nº 01/2025 que...
Em entrevista à GeleiaTotal.com.br, Maria Ilza Bezerra, professora e membro da Academia Brasileira de...
© 2025 - Academia de Letras da Região de Picos - ALERP - Fale Conosco