ALERP
ALERP
20/06/2019 11:18:45 | Por: josselmo Batista Neres | Visitas: 2316
Imagem: Divulgação
O livro “Apontamentos para a Genealogia da Família Brito” será lançado nesta quinta-feira, 20 de Junho, às 19h30min, na Praça São Francisco, no município de Alagoinha do Piauí-PI.
O livro relata a chegada dos colonos às terras que hoje correspondem ao município de Alagoinha do Piauí-PI e demais municípios da região. Descreve a forma de educação, cultura, religião e lazer da Família Brito na região.
O Projeto da obra “Apontamentos para a Genealogia da Família Brito” começa a ser pensada ainda no ano de 2011, em uma parceria dos amigos, Samuel Nascimento e Honorato Lima. No decorrer das pesquisas várias pessoas somaram forças ao projeto, entre elas, o grande conhecedor das histórias da família, Getúlio Brito.
Para chegar ao resultado que permeia o livro, uma série de entrevistas foram realizadas a descendentes da família Brito em Alagoinha, Serra Velha, Areia Branca, Vila Nova do Piauí e em mais de 10 municípios do Estado. Somando a isso, a visita a cartórios, igrejas, arquivos públicos, museus, bibliotecas, cemitérios e pontos históricos do Estado.
Durante o lançamento do livro haverá apresentações culturais (música, teatro, declamações de poemas) e o encerramento será com um grande show em praça pública.
Todos são convidados para participar do grande evento.
Texto por:
Samuel Nascimento, Poeta, Escritor, Cordelista, autor de 2 livros de poesias e 7 livros de Cordel e pesquisador das histórias da Família Brito e sua Genealogia.
Comentar matéria
Gostaria muito de obter esse livro...Sou Brito pela parte do meu pai. .amo meu sobrenome
Meus avós e pai são de piracuruca ,Piauí O fundador da cidade é Brito Vc tem informações no livro sobre a origem dessa linhagem dos Brito de lá no livro ?
Sou Brito, meus pais são de Timon no Maranhão. Será que há algum parentesco?
Interesse na árvore genealógica da família Brito
Sou Brito também. Venho de uma linhagem de Brito em que estava enradicada nos municípios de Bacabal e São Mateus do Maranhão. Avós paternos: Raimundo Pereira Brito e Otacilia Costa Brito. Avós maternos: Bernardo Ribeiro de Brito e Maria Francisca dos Santos Brito.
Mais de: noticias
SELIPI (XXI Seminário de Literatura Piauiense e XVIII de Literatura...
(...mostrar-lhes-ei, de um jeito fatigante, que é possível que eu, dada a necessidade incessante de...
...
...





© 2025 - Academia de Letras da Região de Picos - ALERP - Fale Conosco